sábado, 3 de setembro de 2011 By: Anna Cláudia

Heliar fecha convênio com o Senai para programa nacional de formação profissional em sistema elétrico de veículos

A Heliar, uma das principais marcas de baterias da América do Sul, anuncia que estabeleceu convênio com o SENAI para o desenvolvimento de um programa nacional de desenvolvimento tecnológico e de formação de profissionais qualificados na área de sistema elétrico de veículos e diagnóstico de baterias. Trata-se de um dos mais amplos programas de capacitação profissional do País com o objetivo de beneficiar profissionais das unidades onde o SENAI possui unidades educacionais.
Pelo acordo, o SENAI será responsável pela cessão das instalações de seus departamentos regionais, a nomeação de instrutores para os cursos a serem ministrados e a expedição de certificados aos participantes aprovados. A Heliar deverá ceder aos departamentos regionais do SENAI, por doação ou comodato, materiais didáticos, literatura técnica, baterias, equipamentos de diagnóstico, analisadores, carregadores e ferramentas (além de conjuntos e agregados necessários para os cursos).
Com validade de dois anos, o convênio foi estabelecido por Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti, diretor-geral do SENAI, e por Carlos Vitório Zaim, presidente da Johnson Controls – responsável pela marca Heliar – no último dia 1º. de abril, em Brasília, e poderá ser renovado de comum acordo entre as participantes. Inicialmente, os cursos serão destinados a pessoas indicadas pela rede de distribuidores Heliar, onde os interessados poderão solicitar informações.
José Ranieri, gerente de marketing e de novos negócios da empresa, informa que o convênio é mais um programa do modelo comercial de Baterias Heliar voltado para a capacitação e o aperfeiçoamento profissional dos aplicadores. “Estamos satisfeitos com o convênio estabelecido com o SENAI, instituição que nos ajudará a prover conhecimento e aperfeiçoar profissionais que terão a missão de transmitir aos consumidores a imagem de qualidade dos nossos produtos e dos nossos serviços”, enfatiza Ranieri.
Formação completa
O curso de formação de profissionais em baterias envolverá aulas teóricas e práticas sobre a função da bateria, o seu funcionamento e a sua composição tecnológica (grades, placas, material ativo, polos e eletrólito), correta aplicação do produto, noções de eletricidade, tipos de baterias, características técnicas e leitura do catálogo de aplicação. Também envolve testes, diagnósticos e ações preventivas, por intermédio de análise elétrica do veículo, causas e defeitos.

Fonte:
Secco Consultoria de Comunicação
http://www.secco.com.br/
--

Anna Cláudia Medeiros
Consultora de vendas Heliar


0 comentários:

Postar um comentário